Gravidez

A sua barriga jamais será a mesma

Uma das coisas que a gente ouve e nos dá medo quando estamos grávidas pela primeira vez é que “a sua barriga jamais será a mesma”…

Sim, a minha barriga nunca mais será a mesma de antes. Antigamente, quando passava as mãos pela minha barriga, eu sentia por vezes vergonha ou insegurança. A relação que tinha com o meu corpo não era saudável: eu me sentia incapaz, por não alcançar o ideal das revistas. Hoje, quando passo as mãos pela minha barriga, eu sinto orgulho! Sinto uma extrema admiração pelo meu corpo, por ter sido um casulo perfeito, capaz de gerar um ser humano e sustentá-lo por 9 meses. Me vêm apenas lembranças boas, e até saudades… Como era bom sentir a vida crescendo na minha barriga! Tanto movimento, tanta expectativa. Acordar com pequenos chutes, tentando adivinhar a posição em que o bebê estava. 

Sim, a minha barriga nunca mais será a mesma de antes. Quando olho no espelho, não vejo uma pele flácida ou estrias; vejo um receptáculo fantástico que abrigou o meu bebê por 9 meses. Vejo uma máquina maravilhosa de criar e sustentar vida, aperfeiçoada por milhões de anos de evolução, capaz de transformar minúsculas células em um ser humano perfeito, novo em folha. 

Eu não sinto vergonha das minhas marcas: pelo contrário. Carrego-as com o orgulho de quem de repente descobriu uma força oculta, um poder que estava adormecido. Meu corpo é fantástico!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply